Redação Espírita - Mensagens, Palestras Online, Psicografias...

MENU

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Onde Está Deus?

Onde Está Deus?

Onde está Deus? Acredito que muitos já tenham se feito este questionamento. E muitos outros ainda o façam quando abrem o jornal ou assistem ao noticiário na TV. E muito triste vermos as manchetes onde o excesso de violência, de corrupção, ou seja, todas as formas de egoísmo, de orgulho se fazem presentes através da grande inversão de valores e do caos em que se encontra a sociedade humana.

Onde está Deus? Acredito que muitos já tenham se feito este questionamento. E muitos outros ainda o façam quando abrem o jornal ou assistem ao noticiário na TV. E muito triste vermos as manchetes onde o excesso de violência, de corrupção, ou seja, todas as formas de egoísmo, de orgulho se fazem presentes através da grande inversão de valores e do caos em que se encontra a sociedade humana.

Nestes dias de carnaval ainda poderemos constatar os excessos dos vícios (bebidas, drogas e sexo), ou seja, a forma pervertida da promiscuidade ser aceita por todos como normal. Isso se remonta bem antes da vinda do Mestre. E mesmo depois de tantos anos, e dos ensinamentos deixados por Ele o homem ainda não conseguiu amadurecer espiritualmente.

Acreditamos em Deus, mas ainda em um Deus distante que seja incapaz de participar de nossa rotina diária. E nessa crença equivocada nos esquecemos de que somos coparticipantes de Deus na criação, ou seja, somos.

Diante disso fica mais fácil responder onde se encontra Deus, não é mesmo? Bem Se o reino de Deus habita em nós, Deus está dentro de cada um juntamente com suas Leis divinas, em nossa Centelha Divina ou Eu Crístico. Mas ficamos ainda com outro questionamento: Mas se Deus está em nós, como fazermos para que Ele seja presente?

Que as manchetes sejam diferentes? Será que realmente Ele está em nós ou foi sequestrado?

Deus está dentro de nós através do Eu Crístico ou Centelha Divina, mas vamos ao longo de nossas experiências construindo não o reino de Deus dentro de nós, mas na verdade uma Fortaleza, com muros bem altos e total segurança a fim de que instalemos Deus. Deus passa a ser a nossa maior relíquia e assim o sequestramos de nosso coração para a fortaleza que edificamos, através de materiais como egoísmo.

Já vejo argumentos se formando…Mas eu vou à casa espírita? Eu vou a igreja? Ao templo? Eu auxilio uma creche ou um asilo… Sim meus amigos… Muitos fazem isso, aliás, podemos dizer que apenas +/- 1% não faz, não é mesmo? E garanto que nesses momentos nos abrimos e deixamos que Deus respire um ar fresco por uma hora? Duas horas? Ou quem sabe um dia inteiro em um mês? Após esse breve espaço de tempo tudo volta ao normal, com a consciência tranquila, nos permitindo nos chocarmos algumas vezes com o noticiário não entendendo a ausência de Deus na sociedade.

Ouso questionar:Será que basta apenas vivermos Deus em alguns momentos específicos? Como co-criadores não deveríamos deixar que Deus se fizesse presente em nossa vida nas rotinas diárias, em nossas conversas, em nossos momentos íntimos de reflexão e por que não em nossos momentos de alegria e de descontração? Por que precisamos deixar Deus trancado quando vamos comemorar o carnaval, nos divertir com amigos, assistir um filme, ou fazer uma viagem? Será que Deus não quer a nossa felicidade, nossa alegria, nosso descanso e diversão? Ou será que os tipos de alegria, de felicidade, de diversão que procuramos não condizem com suas sábias Leis.

Jesus nos ensina Buscai e achareis… Mas se continuarmos buscando somente o orgulho, egoísmo e o material, sóacharemos as calamidades, violência, excessos e promiscuidade. As mazelas atuais são reflexos de nossas buscas desiquilibradas e dos sentimentos inferiores que cultivamos. Se elevarmos nossas atitudes caminhando com Deus, deixando que ele se faça presente através de nossas ações pautadas na Lei do Amor acharemos um mundo mais justo, mais equilibrado e com menos dor.

Portanto o mal, a dor, as calamidades e injustiças não são resultado das ações de Deus, mas de nossas ações equivocadas. Somos os causadores e os responsáveis pelas mazelas atuais, mas somos também os únicos capazes de reverter esse quadro. Alguns podem usara verdade que consta do evangelho…”para Deus nada é impossível…”, esperando que um milagre aconteça, de hoje para amanhã todo esse cenário mude.

Mas como sabemos Deus não age por nós, mas através de nós. Portanto cada um deve fazer a sua parte. Vamos reverter esse cenário doloroso, mudando o nosso foco do TER para o SER, dando um passo de cada vez cada um a seu ritmo, procurando a melhora interior na construção do Reino de Deus.

Derrubemos a fortaleza que construímos. Somente desta forma é que conseguiremos o equilíbrio de nossa sociedade e do planeta. A esse processo damos o nome de transição planetária que nada mais é do que a mudança de vibração de sintonia de cada ser para patamares mais elevados.

Vamos, pois meus amigos ser firmes em nossos propósitos: mudança de comportamento.

Vamos arregaçar as mangas e ser agentes transformadores, fazendo com que a presença de Deus se faça presente em nossas manchetes e vidas.

Médium: Lúcia
Espírito: Matheus (Colônia Espiritual Maria de Nazaré)

Veja Também!

Os artigos relacionados podem te interessar:

[Ver mais sobre Brancos Existenciais]

Brancos Existenciais

Há momentos em que as palavras somem e ficam apenas os sentimentos, acompanhados daquela...

[Ver mais sobre Flores e Frutos]

Flores e Frutos

A magnitude da bondade de Deus se manifesta espontaneamente em todos os cantos de sua obra.

[Ver mais sobre Que Brilhe a Vossa Luz!]

Que Brilhe a Vossa Luz!

Eis meus amigos o convite do Mestre: Que Brilhe a Vossa Luz! Por que somos convidados a fazer com...

Olá, deixe seu comentário para Onde Está Deus?

Enviando Comentário Fechar