Redação Espírita - Mensagens, Palestras Online, Psicografias...

MENU

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Por que Piedade!

Por que Piedade!

O Evangelho nos diz que a piedade é a irmã mais próxima da caridade. Ser piedoso, ter piedade. Quantas vezes escutamos estas palavras e será que entendemos seu real significado? Muitas vezes confundimos Piedade com Pena. Cuidemos filhos, para não fazer esta confusão!

O Evangelho nos diz que a piedade é a irmã mais próxima da caridade.

Ser piedoso, ter piedade. Quantas vezes escutamos estas palavras e será que entendemos seu real significado? Muitas vezes confundimos Piedade com Pena. Cuidemos filhos, para não fazer esta confusão!

A Piedade é pura, sem emaranhados de sofrimento. Piedade é olhar o sentimento de fora dele, mesmo que a dor seja nossa. Quando analisamos sem trazer para nós a dor profunda, o discernimento nos acompanha, a visão se torna clara e a margem de acerto aumenta.

Precisamos sempre se lembrar dos ensinamentos do nosso mestre Jesus.

Aprendemos que nossa verdadeira Pátria é a espiritual. Sabemos que a vida terrena é um planejamento feito conforme a necessidade que temos em prol de nossa evolução. Aprendemos também que a passagem para subirmos os degraus da nossa melhora espiritual é o auxílio ao nosso próximo.

Esse auxílio não esta limitado a prover a estes irmãos necessitados os mantimentos e bens físicos que necessitam. Apesar de este ato ser necessário também.

Precisamos exercer a Piedade, nos compadecer com nosso irmão, dedicando tempo para orar por eles. A caridade moral anda de mãos dadas com a Piedade. Esta filhos só pede nosso tempo e a higienização dos nossos pensamentos. Um desejo de luz, um sorriso amigo para o desconhecido que divide o caminho. São atitudes aparentemente simples com um grande enlevo espiritual, quando partiu do nosso coração.

Quando nos encontramos em estado de aflição pedimos “SENHOR TENDE PIEDADE DE NÓS E PERDOA NOSSA CULPA”. Filhos atos dispensam palavras. Se esperamos do nosso pai bondoso que amenize nossas provações, vamos trabalhar em Amor para esta conquista.

Hoje filhos, quero sugerir para vocês o Cap. XIII do ESE Item 17 “A PIEDADE”. Busquemos o exercício da Piedade, lembrem-se que para exercitar precisamos abrir as portas do coração. Longe de sentir pena do nosso irmão, vamos compreender que, assim como nós, ele esta tendo uma oportunidade abençoada de resgatar seus infortúnios. Se sua história chegou até nós é por que podemos amenizar suas provas e expiações, seja da forma que for.

Sejamos Piedosos filhos!

Sejamos as mãos Fraternas para afagar, confortar e trazer o aconchego espiritual a nosso semelhante. Lembramos que a realidade que hoje é dele pode ter sido ou será nossa em alguma das etapas de nossa evolução.

Finalizo minha humilde escrita deixando a meus filhos um convite: Envolvidos na egregora de amor de Maria de Nazaré, pare por breves instantes seus afazeres e piedosamente dedique esta mínima parte de seu precioso tempo em oração a um irmão necessitado que sua mente te traga à lembrança.

Despeço-me deixando uma suave luz azul envolvendo a todos os filhos!

Fiquem em Paz, fiquem com os ensinamentos do mestre Jesus em corações!

Médium: Ariana
Espírito: Irmão José (Colônia espiritual Maria de Nazaré)

Veja Também!

Os artigos relacionados podem te interessar:

[Ver mais sobre Brancos Existenciais]

Brancos Existenciais

Há momentos em que as palavras somem e ficam apenas os sentimentos, acompanhados daquela...

[Ver mais sobre Flores e Frutos]

Flores e Frutos

A magnitude da bondade de Deus se manifesta espontaneamente em todos os cantos de sua obra.

[Ver mais sobre Que Brilhe a Vossa Luz!]

Que Brilhe a Vossa Luz!

Eis meus amigos o convite do Mestre: Que Brilhe a Vossa Luz! Por que somos convidados a fazer com...

Olá, deixe seu comentário para Por que Piedade!

Enviando Comentário Fechar